segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEALU 2010!!!


Opa!!
Como prometido, tá no ar programação da SEALU 2010 - Semana de Engenharia de Alimentos da UDESC, de 20 a 25 de setembro.

Serão 5 dias de palestras e minicursos envolvendo temas que vão desde a entrevista de emprego até os mais sofisticados e inovadores processos da indústria de alimentos.

Na programação paralela, 3 noites de festa e um almoço, sendo o encerramento no sábado com show nacional com a banda TNT, de Porto Alegre.

Este ano teremos novidades, como o uso de inscrições tanto para as palestras, quanto para os minicursos, o que garantirá o certificado no final do evento, sendo que para isso os acadêmicos não terão nenhum custo.

Para saber a programação das inscrições e como elas vão acontecer, fique ligado no blog, no twitter @Sealu2010, ou pelo orkut.

Em breve também a programação de festas e eventuais palestras e minicursos que surgirão até o evento.


Um abraço!!





PROGRAMAÇÃO DA III SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UDESC




Palestras:

Dia 20/09/2010
19:00 - Abertura
20:15 - Cooperação Interinstitucional e Internacional
Prof. Ph.D. Amauri Bogo - UDESC
21:00 - Mesa Redonda com ex-alunos - O pontapé inicial no mercado de trabalho
                    Diego Ferro - Laticínios Bom Gosto
                    Alexandre Borguezan - Prozyn
                    Douglas Soares - URI
                    Thiago Leite - Aurora Alimentos



Dia 21/09/2010
19:00 - Inovações Tecnológicas e Marketing em Gelados
            Carlos Alberto Suzart - UNICAMP

20:00 – Benefícios do Vinho
            Vinícius  Casagrande Fornasier –Enólogo/ Professor (FISUL)

21:15 -  Explorando produtos Lácteos inovadores e diferenciados.
Jaime Dietrich - Global Food




Dia 22/09/2010
19:00 - Gestão do Processo Produtivo
Edilson Casagrande Filho – Gerente de Produção Apti Alimentos

21:00 - Aprendendo a viver
Luiz Eduardo Boudakian


Dia 23/09/2010
19:00 - Identificação de Fungos
Prof. Dr. Homero Ferracini Gumerato - UNICAMP

21:00 – Nanotecnologia: conceitos e aplicações
Emanuelle Pilarski- Unicamp



Dia 24/09/2010
19:00 - Substâncias Bioativas - Ênfase ao Antioxidante
Vera Maria Klajn -IFRS
20:15 - Empreendedorismo na Universidade
Guilherme Pacheco Zim - CONAQ - Empresa Júnior de Consultoria - UFSC
21:00 - Produção Cerveja
Ilceu Dimer  - Bierland/ Blumenau






Mini-cursos:
DATA
HORA
TEMA
MINISTRADO POR:
DURAÇÃO
20/09
13:30
Novos métodos de análise de carnes e produtos cárneos

30 vagas

Msc. Rosa Cristina Prestes -UDESC

4hs
20/09
13:30
Planejamento de Carreira e Postura na Entrevista


30 vagas

Gabriela Comparin - CRP 12/07066
Edes Noel de Amaral Junior - CRP 12/07064

4hs
21/09
08:00
Desidratação Osmótica


30 vagas

Msc. Juliana Savio - SENAI

4hs
21/09
09:00
Tecnologia de destilados e desenvolvimento de licores de frutas


20 vagas

Msc. Carlos Alberto Suzart - UNICAMP

6hs
21/09
13:30
Produção de sorvetes (teórico)


25 vagas

Phd. Juliano Lindner - UDESC

4hs
21/09
13:30
Degustação de Vinhos


20 vagas

Vinicius Fornasier  –Enólogo/ Professor (FISUL)

4hs
22/09
13:30
Enzimologia aplicada em alimentos


30 vagas

Msc. Aniela Pinto Kempka - UDESC

4hs
24/09
13:30
Microencapsulação: utilização na indústria de alimentos, tecnologias e tendências

30 vagas

Msc. Emmanuelle Pilarski - UNICAMP

4hs
24/09
13:30
Filtração na Indústria


30 vagas

Orlando Copetti - 3M do Brasil

4hs

4 comentários:

  1. Bah galera!
    Me enche de orgulho ver esse evento com essa programação recheada de coisas boas, interessantes e inovadoras!
    Essa galera, apesar das limitações impostas pela situação, "não froxa". Esse é o espírito!
    Meus sinceros parabéns aos organizadores, os que começaram esse projeto e os que agora o continuam.
    Parabéns mesmo!
    Abraços de grande admiração a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se as palestras e os mini-cursos serão abertos a comunidade em geral, e quais seus custos?
    Se possível responder no e-mail msautopecas@gmail.com .
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar os meus Parabéns pela qualidade dos temas das palestras, palestrantes e mini-cursos e também pela qualidade dos integrantes da mesa redonda! Parabéns pela idéia pessoal, muito legal mesmo.
    A SEALU já é um sucesso!
    Um abração
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Maizaaaa!
    assim é bunito!
    Parabéns a todos da organização!
    Semana academica cada ano melhor, apesar a falta de recursos e outros problemas não se pode deixar de mostrar um ótimo evento.
    Abraço a todos!

    Thunder

    ResponderExcluir